23 junho, 2014

Não sabes?! Não fales!

Fonte: http://shiuuuu.blogspot.pt/
Depois de ver a capacidade que as pessoas têm de conseguir falar sem estar ou ter estado na situação acho incrível a liberdade que acham que têm para julgar tudo e todos. Quanto a isso/isto só tenho a dizer : É realmente muito fácil vir a um blog, ver uma imagem e falar-se como se soubessem o que é estar nesse papel sem nunca terem sonhado que provavelmente estiveram já na mesma situação. É fácil vir para aqui com moralismos para todos e mais alguns. Até posso concordar com a maioria dos comentários que li no blog onde estava esta imagem, mas desde já digo, se não tiveram na situação NÃO podem falar. É absolutamente fácil dizer que se odeia traições e que é a pior coisa do mundo e que isto e aquilo... mas porquê? Porque secalhar já o sentiram na pele e não gostaram. E não gostaram porquê? Porque na altura despertou coisas em vocês, que secalhar nem sabiam que eram capazes de sentir (que muitas vezes podem ser bem piores que qualquer traição). Óbvio que esta situação é péssima, e será reprovável pela maior parte das pessoas que tenham pouco de bom senso e respeito mínimo pelos outros. Mas, um facto é que existem sentimentos que nascem sem nos dar-mos conta e passam a ser mais fortes do que qualquer limite nosso. Deixam de ser controláveis e as coisas acontecem. Simplesmente acontecem. Não de ânimo leve, e só porque sim, mas porque sentimentos cresceram e todas as pessoas sabem que qualquer sentimento consegue ser mais forte que a razão em situações limite. O ser "a outra " é relativo, as pessoas em causa sabem a relação que têm e até onde podem ir...todas as coisas que acontecem a partir daí são situações limite incontroláveis por sentimentos que apareceram e decidiram libertar-se muito contra nossa vontade e alimentar-se daquele momento.
Sim, conseguimos ser traídos pelo nosso pensamento e pelo nosso coração. Lindo, não aceitamos traições a outros e conseguimos trair-nos a nós próprios. Porque é que disto ninguém fala? Porque é fraco. Porque é difícil sentirmo-nos derrubados por nós mesmos e fazermos coisas que nunca aprovaríamos. E sabem que mais, já TODOS traíram, porque a traição não é só uma coisa física, até com um simples pensamento podemos estar a trair. Porque é que ninguém fala nisto, mesmo sabendo que é um facto?
Culpa nesta situação? é dele? é dela? eu sempre ouvi "a culpa nunca morre solteira", a culpa é dele por não tomar decisões, é dele por não decidir o que quer, é dele por iludir uma e enganar outra, mas também é muito dela por não conseguir controlar os impulsos e pensar no que está bem ou mal em situações de limite. A culpa é dos dois porque despertaram um no outro sentimentos que não eram supostos, mas que simultaneamente não podem ser ignorados, pelo valor que têm, mas também não deviam ser vividos pelas coisas que essa vivência implica. E não, se ela o conhece e sabe da existência da possível namorada, não está a espera que ele a deixe para ficar com ela. Pode conseguir ser feliz assim se tal como disseram "souber impor limites e não ter ilusões" , se por detrás de qualquer envolvimento reprovável existir uma amizade que tem que superar tudo e não pode sair magoada por nada que seja exterior e ela. É mesmo fácil ir para um blog e perder cinco minutos do nosso tempo e falar. Sabendo ou não das coisas. Mas antes de o fazerem, passem a olhar um pouco para os prós e contras, metam-se nas situações . Ninguém é perfeito. Qualquer um de nós em situações limite, em situações mais fortes que nós pode fazer aquilo que acha extremamente reprovável que os outros façam. É fácil dizer: eu odeio trair, até ao dia em que nos vemos no papel de traidores e deixamos de poder julgar seja quem for.

Sem comentários:

Enviar um comentário