18 agosto, 2010

Certo e Errado

"Há quatro coisas na vida que não voltam a trás: a pedra atirada, a palavra dita,o tempo passado e a oportunidade perdida"

Passam parte da vida a tentar incutir-te valores do que é certo e errado, passas outra parte a tentar pôr em prática tudo o que te ensinaram e o resto a pensar no que fizes-te e não devias ter feito e vice-versa. Mas o certo e o errado são coisas tão vagas, o que para mim é uma ou outra coisa para ti pode não o ser. Se nos dizem que a vida são dois dias, que deves aproveitar cada momento como se fosse o último, que não podes perder oportunidades porque elas não aparecem duas vezes, que o tempo não volta para trás, como é que em determinadas alturas vamos pensar se está certo ou errado o que estamos a fazer? Passamos parte dos nossos dias a olhar para os outros e a dizer que aquilo que fizeram está mal, até ao dia em que chega a nossa vez e fazemos algo que até ali, até aquele momento era uma das coisas com as quais não concordávamos, mas naquele momento era o que queríamos, e  depois? Depois deixamos de ter o direito de dizer o que quer que seja , porque nós próprios podemos esquecer o que é certo e fazer o errado quando menos esperamos, porquê? Porque aproveitamos a oportunidade que em determinado momento nos surge, é mais forte que nós, não dá tempo para pensar no que nos tinham ensinado, naquilo que defendemos todos os dias, simplesmente não dá para pensar em nada, a vontade torna-se mais forte que a razão, e esta acaba por ganhar mais uma batalha entre ambas...mas talvez um dia mais tarde possamos pensar no que podiamos ter ou não feito para mudar .
Errar é humano, consequências fazem parte da vida, sem erros a vida não era vida! Não foi certo, mas também não foi um erro!


4 comentários:

  1. ' se tu obedeces a todas as regras, acabas por perder a diversão ' tamos na idd disso mm, de cometer erros e sabermos tirar proveito deles. se as nossas atitudes são más ou boas, isso aprenderemos c o tempo, tudo acontece por uma razão, nem q seja para um dia mais tarde sabermos as atitudes q não devemos tomar, pq é através de erros q reflectimos, aprendemos e crescemos! por ag, são os pequenos actos irreflectidos q fazem graaaaaandes momentos. ly

    ResponderEliminar
  2. A linha que separa o certo do errado é muito ténue.
    O que para mim é certo, para ti pode ser errado.
    A cena é viver, aproveitar, porque mais vale arrependermos-nos do que fizemos, do que do que ficou por fazer.

    Adorei o texto :)

    ResponderEliminar
  3. obrigado minha Ryth *.* acho que foi o melhor text qe já escrevi :)

    ResponderEliminar