21 dezembro, 2010

Suave furacão...

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições
e depois, passado um mês, completamente desinteressada delas. Eu sou ao contrário:
 o tempo passa e a afeição vai crescendo, morrendo apenas quando a ingratidão
 e a maldade a fizerem morrer." (Florbela Espanca)

Escusas de vir a correr cheio de pressa. Escusas de pensar que vais chegar e entrar sem pedir autorização como um furação que invade algum lugar sem pré-aviso. Escusas de imaginar que vens tens e vais embora satisfeito da vida, como se nada fosse. Podes vir, mas vais esperar o tempo que eu precisar, vais andar passo a passo, muito devagar e suavemente, vais conquistar tudo a pouco e pouco. Porque o que é verdadeiro leva tempo, não muito nem pouco mas o necessário. E aviso já que vai demorar, a armadura de ferro que criei em auto defesa é bastante difícil de corroer. Vies-te, abri-te a porta, agora a afeição cresceu devagar devagarinho, mas cresceu. Está enorme, mais do que queria e menos do que esperava. Envolveste-me num enorme temporal de emoções, derrobaste-me com as tuas rajadas de carinho, arrastaste-me com a intensa chuva de cumplicidades por caminhos onde não entraria, congelaste-me com  o frio enorme envolvido no calor intenso do toque da tua mão na minha, esmagaste-me suavemente com a força protectora da envolvência do teu abraço. Gosto mais que muito do que nasceu. Gosto mais ainda do que ainda está para nascer. Sim, porque se podemos mais do que imaginamos, eu imagino muita coisa, se posso ter mais que isso, hei-de ser a pessoa mais feliz do mundo. Vies-te para ficar, espero. Eu quero que assim seja. Mas, desde já digo que se por algum motivo magoares o que foi crescendo e arranhares a imagem que criei, vais...mas vais mais depressa do que chegas-te. E não, não voltas .

Ps: I really like you.

2 comentários:

  1. sim, é bom esperar aquele momento, nem que seja pouco, é bom acreditar é apenas nosso, mesmo qe nao seja. sim o nosso É MUITO RELATIVO!
    e se quando ele se for embora, vá para sempre? se tudo o que ele diz for da boca para fora? se aquilo que ele diz agora, diz amanha noutra situação e nós achamos que é tao original que é inesquecivel?
    se ele for, se ele for e nao voltar, eu garanto que serei o porto de abrigo, como sempre fui, estarei aqui de abraços abertos para saberes que seja ELE quem for, esteja ele onde ele estiver, fizer ele o que fizer, estarei aqui 24h sob 24h para dizer nem que seja merda, para te rires e pensares que "o que precisamos é de nós para podermos ser felizes com eles", nao disse isto em vão, é a verdade, seja em que circunstancia for!
    metade @

    ResponderEliminar
  2. Agora sim, posso comentar...
    Li (quase) todos os teus textos, indentifiquei-me com muitos, mas este foi aquele... em que realmente me vi :p
    Adoro a tua forma de escrever...
    Consegues transmitir para palavras o que te vai na alma e no coração.
    Nota-se que escreves com sentimento...
    E só por isso, vale a pena seguir-te.
    Continua :p
    Estarei atenta :)

    P.S: As palavras um dia virão, no teu caso, e no meu :p Se tu tudo acontecesse apenas em um dia, os outros 364 do ano iriam perder a piada.


    Beijinho, Di.

    ResponderEliminar