01 maio, 2011

Separadamente juntos


Faz-me seriamente confusão a forma como o tudo passa a nada. A maneira como tudo o que era tomado como certo, se torna a coisa mais banal e mais incerta ou improvável do mundo. Já me questionei várias vezes do porquê de "tudo junto" se escrever separado, e "separado" se escrever tudo junto. Não sei, há coisas que eu não consigo mesmo entender. Poderia ser por todos insistirem em fazer vidas paralelas mesmo estando juntos e quando se separarem, então, darem o valor ao que era quando estavam juntos. Não sei, mas assério adorava perceber. Adorava saber, o porquê de as pessoas sentirem tanta dificuldade em separar sentimentos. O porquê de confundirem atracção com paixão, ou amizade com amor. Ou pior, não saberem nada de nada, sobre cada um deles e confundi-los todos. O amor existe, não se uma forma mas de várias, mas é sempre amor. Mas não se confunde. E é naturalmente suposto ser uma coisa boa e não algo que a longo prazo nos pode matar aos poucos até não restar mais nada de nós. E porquê? Porque toda a gente insiste em meter tudo dentro do mesmo saco, e misturar tudo. E depois? como é que sabem o que querem ? Não sabem. Como é que sabem o que estão a perder ? Não sabem. Como é que sabem porque é que acabou? Não sabem, é só porque sim ou porque já não dava. Mas não dava porquê? Porque devido a confusões claramente visíveis entre o que vai na cabeça e o que vai no coração, as coisas começaram pelo fim em vez de começar pelo principio. Não foram criadas bases seguras e á primeira rajada de vento tudo se desmorona, o que era perfeito passa a estar na sombra do infernal. Os obstáculos não são ultrapassados e qualquer tipo de coisa que aconteça acaba com relações sejam elas quais forem. E do tudo que se tinha, passa-se a ter nada, sem serem cacos espalhados por todos os caminhos que passas todos os dias, porque a vida continua, e por muito que as relações mudem, os caminhos serão sempre os mesmos, mas agora carregados de memórias e recordações lá passadas com outro alguém. Da felicidade que se sentia, passa-se a ter a dor e o vazio que te espeta facas no teu órgão vital. E assim te vai matando aos poucos e te faz sentir um farrapo. Porque é que as pessoas misturam aquilo que não é susceptível de ser misturado? Porque é que somos tão incapacitados para sentir verdadeiramente, e tão dotados de perder tudo o que mais queremos por coisas sem sentido? Porque é que o amor se transforma tanto ou tão pouco, que nos faz ficar sem saber o que pensar, o que sentir o que fazer? Porque é que de amizades nascem amores, e de amores morrem amizades e nascem buracos enormes onde vais caindo dia após dias, quando o amor continua lá, mesmo que de outra forma, mas a ser estupidamente negado. Porque é que não percebem que quando as coisas são verdadeiras, o mundo pode acabar que o sentimento permanece lá? Porque é que não param de misturar tudo aquilo que sentem e arranjar maneiras de sentir o que não sentem só para gradar a terceiros? Mais vale um "não" verdadeiro, do que um "sim" carregado de falsas promessas, que nunca vão ser cumpridas. Porque é que é tão difícil perceber que o fim de algo não implica o fim de tudo, mas sim o início de novas fases, na maioria das vezes ignoradas por todos? Sinto-me uma peça a parte no mundo por ser tão capaz de separar tudo. Sinto-me há parte por ficarem de boca aberta e me dizerem: Tens uma capacidade incrível de separar sentimentos. Sinto-me estupidamente deslocada neste mundo, onde as melhores coisas são estragadas por confusões sem sentido nenhum, por se estragarem relações por pensarem quando devem agir e agirem quando devem pensar. Sinto-me há parte, num mundo só meu. Sinto-me diferente, por ser tão racional na minha irracionalidade. Será que faço mesmo parte deste mundo? Oh meu Deus, socorro!



Ps: No dia em que souberes diferenciar o que pensas, daquilo que realmente
 sentes, ciclos viciosos como este, deixarão de existir.



6 comentários:

  1. Não existe motivo ou explicação para quando acontece, e secalhar até achamos que nunca vamos sentir algo tão ou mais forte do que aquilo. Mas se o "aquilo" for algo bom mas só no momento, se não te garantir a felicidade depois mas sim o vazio, não não é bom e não saudavel. Pensa no fundo o que TU queres, e não penses tanto nos outros, porque com os outros pode-se bem, o problema somos nós e nós é que levamos connosco próprios, não os outros.
    Independentemente do que decidas, sabes quem tens ao lado, como já te disse imensas vezes. Para o bem ou para o mal estarei aqui <3

    ResponderEliminar
  2. Wow, texto fantastico =) adorei mesmo... espero um dia conseguir diferenciar esses clicos ^^

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo, por vezes também me sinto diferente das outras pessoas por ser tão racional com a minha propria irracionalidade e não saber se elas também o são como eu...
    Mas gostei muito =)

    ResponderEliminar
  4. O final foi agora, porque eu desisti no meio do jogo. Preferi que ele continuasse sozinho e ver tudo de fora... Não sei o que vai aconteçer mas sei que de fora vou sair menos magoada (:
    Obrigado por todos os comentarios com apoio que deixas no blog :3

    ResponderEliminar
  5. Uau!!!!!!!!!! Grande grande texto!! Muito bem escrito! brilhas com os trocadinhos linguistico!!
    ADOREI!!!!!!

    ResponderEliminar