15 fevereiro, 2011

Contracto de um coração

Orgão pequenino e vital, susceptível de ser afectado por setas do cupido, iludido e magoado. Pequeno mas enorme em simultâneo, cabe lá um mundo, e mais houvesse. Sente coisas que não se explicam, e é extremamente difícil de lutar contra ele. Torna tudo mais difícil quando resolve entrar em confrontos directos com aquele membro do corpo que muitos não perdem, só porque anda agarrado ao pescoço. vamos fazer assim, podes vir mas temos coisas a acertar primeiro:

- Coração que é coração, serve primeiro que tudo para nos manter vivos. Como tal, estás proibido de matar o meu.
- Transporta uma vida consigo, e une várias ao longo dos tempos. Alguns permanecem mais que outros é verdade, mas cada um tem o seu cantinho guardado, sempre.
- Tendo em conta que nasceu para amar e ser amado, só tens autorização de o tomar em tuas mãos se assim for, caso contrário é melhor desistir já.
- Não se responsabiliza por fazer crescer sentimentos, por mais que eles não devessem existir. Portanto, se pessoas se apaixonam e desapaixonam, amam e deixam de amar a culpa pode ser de qualquer um dos protagonistas da história, menos dele.
- Tem por hábito bater acelerado em situações que acabam por nos deixar sem jeito fazendo sentir-se na barriga com aquelas tradicionais "borboletas". Principalmente no abraço daquele alguém, ou na ansiedade de o voltar a ver. Bom é, quando os dois órgãos vitais se juntam a bater em simultâneo como se grandes conversas estivessem a ter um com o outro.
- Quando o magoam, perde vitalidade. A pouco e pouco perde alguma da sua vontade de viver, passando isso para aquele que o carrega. Trazendo na maioria das vezes consigo, o medo de um novo amor.
- É pequeno e está colocado num ponto estratégico, difícil de lá chegar. Mas quando chega, já não dá para escapar dele. Seja bom ou mau, queiramos fugir ou reforgiarmo-nos por lá. Uma vez agarrados por um coração, para sempre agarrados a ele.
- Tem coisas intresantissímas, como a sua capacidade extraordinária de numa questão de segundos poder estar super quietinho sem nos darmos conta da sua existência e logo asseguir está eufórico e pouco falta para nos saltar pela boca.
- Já por si tem muitas e muitas maneiras de mostrar o que vai lá dentro. Pode ser a coisa mais simples e mais complicada que alguém pode ter a funcionar no seu próprio organismo.
- É o orgão mais leve e em simultâneo o mais pesado, pois seja no fundo ou na superfície, dentro ou em redor dele, é defenitivamente para além de indispensável, aquilo que trás mais de nós. Carrega marcas do passado, pisadas do presente e sonhos do futuro.
- Consegue estar a nosso favor e totalmente contra nós. Faz-nos ser feliz e fazer as melhores coisas do mundo e consegue também, levar-nos a fazer coisas que não são necessariamante más, só não tinham que acontecer.
- Pode ao longo da vida acertar em alguns corações alheios, e com isso acaba a sua vida muitas vezes bastante amachucado, completamente colado com pedaços de fita-cola. Mas como resistente que é, luta até à última para encontrar o orgão vital, igual a ele que se vai encaixar perfeitamente, mesmo com todas as amolgadelas que já fazem parte de ambos, acabando por se completar, tornando-se mais fortes do que alguma vez alguém pensou, compensando todos os buracos que até à data tinham surgido.
- Como tudo na vida tem prós e contras, tudo o que o afecta quer entre directamente com ele ou não faz de cada um de nós aquilo que um dia nos vamos tornar. Aquilo que a pouco e pouco vamos construindo, seja visível aos outros ou apenas visível por nós.

Claúsula de rescisão: a) Aguentar um coração sozinho e magoado. b) Perder muito de um outro alguém. c) Não aguentar as saudades do antigo conforto, mas mesmo assim não poder voltar atrás. d) Correr o risco de perder o coração que podia ser aquele que encaixava perfeitamente, mesmo sem dar conta. E talvez achando que não. e) Deixar tudo escapar entre os dedos como grãos de areia, em vão. f) Ter que ajustar contas com um coração partido, que pode muito bem ser pior que uma tempestade que chega sem aviso, e leva tudo á sua frente. Não deixando nada em seu redor.
Ps: Aceitas todos os riscos?

9 comentários:

  1. É bom saber isso :D
    Eu também gosto muito dos teus, tens bastante geito

    ResponderEliminar
  2. Gostei de tratares este tema como se fosse uma definição.
    Mas sem dúvida que o coração sofre duas vezes, uma fisicamente e outra psicologicamente. É o orgão que nos acompanha quando estamos contentes, tristes, euforicos, ou quando simplesmente nem sentimos o mundo a nossa volta.
    Isso é fácil de dizer, mas nem toda a gente aceita as condições do coração, apenas está envolvido e pronto, depois já não há nada a fazer. E aí apesar de gostarmos muito do nosso coração, ele atraiçoou-nos e fica partido em bocadinhos.
    Mas nem tudo é mau, o nosso coração tem defeitos sim mas é o melhor do mundo! E o outro que o completa um dia virá, um dia

    ResponderEliminar
  3. ya, metadji, tudo verdade. Só verdades ;) love you <3

    ResponderEliminar