20 fevereiro, 2011

Just keep going


E eu continuo a dizer que a vida é feita de etapas. Etapas essas que têm de ser vividas, cada uma a seu tempo, sem poder-mos ficar presos a uma delas para sempre. Porque ao contrário do que possamos pensar, perdemos com isso em vez de ganhar. O avanço de cada uma dessas etapas implica a mudança e deixar certas coisas para trás para começar outras novas. Nem melhores nem piores que as antigas, simplesmente diferentes. É tal e qual quando jogamos alguma coisa e só queremos passar de nível. E ficamos felizes com isso e não a chorar pelos cantos como muitas vezes fazemos com a nossa vida. Ela anda para a frente, só para a frente  e nunca para trás porque o tempo passa e não perdoa. jamais volta atrás. Há pessoas, há momentos, e características de determinados lugares e por isso, existem a memória e o coração para guardarem todas essas coisas porque por mais que achemos que não, elas ficam sempre lá e não há tempo que possa destruir isso. Nada dura sempre, mas também não se perde totalmente. Tudo o que foi verdadeiro, intenso, o que nos ensinou , nos obrigou a errar , a amar , a magoar e a perdoar, fica para sempre no nosso ser. Porque entre outras coisas a memória é dos melhores tessouros de alguém, as coisas têm a importância que cada um de nós lhes atribuí. Tudo passa, tudo. Mudanças é bom, eu quero uma e grande .

12 comentários:

  1. Venham as etapas que vierem, mudanças, pessoas, tudo e mais alguma coisa, nada vai mudar aquilo que passamos quando tamos juntas. Isso mantêm-se em qualquer lado, o que importa somos nós, somos o elemento chave, transformamo-nos numa só. Eu amo-te aqui ou ali, amo-te nesta ou na outra vida, AMO-TE!

    ResponderEliminar
  2. Está a decorrer um Sorteio no meu blog, se quiseres participa! Beijinhos **

    ResponderEliminar
  3. a vida não pára e cabe-nos a nós acompanhar o seu ritmo...e mesmo que nos custem as perdas das etapas deixadas para trás temosd sempre de acreditar que as etapas que estão a chegar nos trarão coisas boas (:
    gostei muito deste teu texto e concordo muito com as tuas palavras :D
    beijinho*

    ResponderEliminar
  4. gostei muito do teu texto,
    cara... andreia sofia (é isso).
    boa sorte nessa tua
    transformação!!!!

    ResponderEliminar